terça-feira, 17 de agosto de 2010

By Fran!!!

"Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras.’’

Li essa frase nas minhas atualizações, dificilmente vou na página de um amigo no orkut..respondo da minha pagina mesmo... quando tenho que falar com alguém aí sim vou lá..mas não perco as atualizações do dia..adooooro!!! e essa frase foi postada pela Fran vi agora nas atualizações...

Fran adorei...me conformo e corro atrás também..faço na verdade o que me convém..rs!!!

Mas acho que devemos lutar sempre e realizar todas as nossas loucuras...vou lutar mais...será que isso é possível???rs..tenho certeza que sim..huahauahuahaua

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ainda curtindo a maternidade!!!Sem fotos..já temos muitas fotos da Marina..rs!!

Minhas filhas estão crescendo e minha casa está começando a ficar vazia..que tristeza!!!

Quando acostumamos com a casa cheia e percebemos num final de tarde que temos a casa só para nós nem acreditamos...aconteceu isso essa semana, Carol foi para a aula de inglês logo depois da aula levada pela Van, Mayra estava fazendo prova e Marina trabalhando...minha filha Marina hoje é nosso exemplo....continua linda, rs, faz faculdade, trabalha, se diverte e ainda tem tempo para hobbies como corte costura, dentre outros!!!

A cada dia ficamos mais encantados com sua maturidade e nos orgulhamos por saber que nela tem muita coisa nossa...Marina, morena bem branca... parabéns por trilhar esse caminho tão árduo mas de forma tão majestosa...obrigada minha querida por me fazer ficar inchada de orgulho de você, é a única hora que gosto de me sentir obesa..rs...amo você minha querida com todas as minhas forças!!!Com certeza você é a filha que eu mais amo..e não conte as outras..rs!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eu amo você!!!

"... Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."

Adorei essa frase..li e gostei mas fiquei pensando quem será capaz de ser tão simples assim?? e me deparei com alguém que é assim..uma pessoa que vive do meu ladinho..Mayra..Bá!!!

A Mayra vive essa frase... ela não faz questão alguma de ser notada...está sempre nos rodeando mas nunca chamando nossa atenção ...mas é só ela dar um pulinho na vizinha que escuto de todos: cadê a Bá??Uai onde está a Mayra??A Mayra não está em casa???Portanto... sua falta é logo, logo sentida...

Quando fui aprovada na OAB dediquei uma parte dessa aprovação a Mayra, que não só me esticou as mãos, mas deixou muita coisa dela de lado para me auxiliar...nessas férias de julho a Carol só teve amigas dentro de casa porque a Ba pode ficar com elas..as compras de supermercado são sempre recheadas de estória porque a Mayra está sempre acompanhando o Rodrigo...eu nunca esqueço de buscar a Marina no Number One porque a Mayra sempre me lembra...

Ba muito obrigada por sua dedicação..ela é substancial em nossas vidas!!!

E hoje minha filha falo de boca cheia e com muito orgulho EU NÃO SEI O QUE SERIA DA MINHA VIDA SEM VOCÊ!!! Amo você demais minha querida..é a filha que eu mais amo e não conte a ninguém e agora que o cabelo está liso não tenho mais do que reclamar...kkkkkk


Ser mãe...

No início dessa semana fui surpreendida com um scrap no Orkut de uma amiga que dizia que todos que por acaso queriam ser mãe deveriam conviver comigo!!!

Me senti tão lisonjeada com este comentário, foi tão gratificante ler tal comentário e acabei respondendo a ela que com certeza o que o eu melhor fiz até agora na minha vida foi ser mãe..modéstia as favas sempre tentei me superar na maternidade e acho que sempre consegui!!E olha que nem sempre foi fácil..para as que conhecem minha estória sabem bem disso...

Ora também analisando bem é fácil ser mãe das minhas filhas...são amigas, companheiras, carinhosas, educadas, estudiosas, lindasss..ou será que esses são frutos que estou colhendo depois de 20 anos de plantio!!!Enfim...nem todas possuem todas as qualidades...com certeza não são perfeitas..rs..mas são semi perfeitas..

Meninas, obrigada por fazerem do meu mundo um mundo diferente e do ato de ser mãe algo magnificamente fácil..amo as três igualzinho!!!rs

OS: A ultima frase se justifica pelo fato de eu sempre falar com uma delas em particular que ela é a filha que eu amo mais..a Marina e a Mayra numa briga me dederam..a Carolzinha ainda não sabe desse segredo..rs!!!

Irena Sendler morreu...sabes quem era?





Essa merecia ganhar o premio Nobel da Paz!!!!
Nem sempre o prémio é atribuído a quem mais o merece...
Irena Sendler

Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.

Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!)

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto..

Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente..

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

No ano passado foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!


Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faças o mesmo.

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irã e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça.





terça-feira, 3 de agosto de 2010

Com certeza os dias da semana possuem cores!!!

Existem dias que iniciam de forma esplendorosa e terminam em total desastre..o meu ontem foi assim!!

Comecei meu dia levando minha filha para seu primeiro dia de faculdade e terminei meu dia revendo quantos erros cometi na minha vida, enfim terminei meu dia com o coração partido, cheio de realidade e com muita dor!!

Hoje recomecei mais um dia de muitos que ainda virão...tentando acreditar que um dia tudo vai ser diferente, que conseguirei andar de cabeça erguida entendendo que tudo que passei foi necessário para eu chegar até aqui..até esse dia chegar prometo acreditar em Deus..acreditar que o Seu tempo é diferente do meu, que o sofrimento é o cadinho do homem e que é verdade os dias possuem cores. A minha segunda foi negra, a terça está sendo cinza mas até sábado com certeza as cores já terão voltado!!!

Como seria bom se nossos olhos fossem iguais a de uma criança!

VISÃO DE ADULTO... VISÃO DE CRIANÇA....

Éramos a única família no restaurante com uma criança.
Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos, comendo e conversando.
De repente, Daniel gritou animado, dizendo: 'Olá, amigo!', batendo na mesa com suas mãozinhas gordas.
Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca mostrava a falta de dentes.
Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo.
Eu olhei em Volta e vi a razão de seu contentamento.
Era um homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros, Sujo, engordurado e rasgado.
Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos.
Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo.
Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa.
Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal.
Suas mãos começaram a se mexer para saudar.
'Olá, neném. Como está você?', disse o homem a Daniel.
Minha esposa e eu nos olhamos:
'Que faremos?'.
Daniel continuou rindo e respondeu, 'Olá, olá, amigo'.
Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo.
O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho.
Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê.
Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático.
Obviamente, ele estava bêbado.
Minha esposa e eu estávamos envergonhados.
Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertór io ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices.
Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta.
Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos no estacionamento.
O velho se encontrava muito perto da porta de saída.
'Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel', disse orando, enquanto caminhava perto do homem.
Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando.
Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de 'carrega-me'.
Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem.
Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor.
Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido.
O homem fechou OS olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face.
Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro,suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel.
Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo.
Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura:
'Cuide deste menino'.
De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: 'Assim o farei'.
Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor.
Peguei meu filho e o velho homem me disse:
'Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso'.
Não pude dizer mais que um entrecortado 'obrigado'.
Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro.
Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo:

'Deus meu, Deus meu, me perdoe'.
Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de Roupa suja.
Eu fui um cristão cego carregando um menino que não o era.
Eu senti que Deus estava me perguntando:
'Estás disposto a dividir seu filho por um momento?', quando Ele compartilhou Seu Filho por toda a eternidade.
O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou:


Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um menino, não entrará nele.' (Lucas 18:17).

Apenas repita esta frase e verá como Deus se move:

'Senhor Jesus Cristo, te amo e te necessito, entre em meu coração, por favor'.
Se achar que vale a pena compartilhar com quem realmente dará valor a esta mensagem, repasse para algumas pessoas especiais.

Não porque você receberá um milagre amanhã.

Mas porque você recebe o milagre todos os dias...

O milagre de estar vivo...