segunda-feira, 5 de abril de 2010

Meu filhote Max



O novo membro da família chegou na sexta-feira Santa. Ganhou o nome de Max, é literalmente lindoooooooooooooooo!!!

Não late, é muito inteligente e numa paz que nos faz esquecer porque que de repente ficamos tristes!!

Por um triz eu não o busquei, ao chegar em Leops foram tantos os comentários negativos que cheguei a ter aquele aperto no peito, aquele que sentimos as vezes antes de viajar, ou quando nem tem motivo mas acontece algo errado depois. Pois é o busquei com esse sentimento, mas depois de meia hora com ele tudo mudou!!!rs

Espero um dia viver tudo isso:

O Testamento de Trip

Nascimento: 15/11/1985

Morte: 22/10/2000

Marcos Nishikawa,

Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você... Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e um pote de água que se encontra fendada na borda.

Deixo para você metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada, que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito, que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas, e sob o assoalho de minha cama.

Além disso, eu deixo para você a memória, que, aliás são muitas. Deixo para você a memória de dois enormes olhos marrons, a memória de uma cauda longa e peluda, de nariz molhado e de choradeiras atrás da porta. Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol. Deixo para você um tapete esfarrapado em frente à sua cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo, essa é a verdade. Eu o mastiguei todinho, quando tinha ainda cinco meses de idade, lembra-se? Também deixo para você a memória da primeira surra que levei e também todo o meu esquecimento.

Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim, debaixo dos arbustos perto da varanda da frente, onde eu encontrava asilo durante aqueles dias de verão. Ele deve estar cheio de folhas agora, e, por isso, talvez você tenha dificuldades em me encontrar. Sinto muito!

Deixo, também, e só para você, o barulho que eu fazia ao sair correndo sobre as folhas de outubro, quando nós vagabundeávamos pelo parque do Ibirapuera Deixo, ainda, a lembrança de momentos dos fins de semana nas praias, onde pela manhã nadávamos juntos, nossas caminhadas em lugares pitorescos.

Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não andavam bem; meus latidos quando você levantava a voz aborrecido... Te consolei quando você perdeu seu primeiro amor, comemorei com você seu primeiro emprego. A minha frustração por não ter sido a dama de honra de seu casamento, hoje até entendo o padre não ter achado uma boa idéia. Aguardei com ansiedade o tempo que você morou fora, foram os 18 meses mais longos de minha vida. No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida, deixo para você exemplo de paciência, de amor e compreensão. Sua vida tem sido mais alegre porque eu vivi.

"MEU TRIP, descanse em paz, velho amigo. O que você um dia começou tomou proporções enormes! A raça golden retriever está fixada no BRASIL. Mas confesso que se começássemos de novo , me preocuparia menos em criar e viveria nossos momentos com mais intensidade."

Passei mal de chorar quando li esse testamento no site do Golden Trip, mas é isso tudo que quero viver..e essa semana só começou..não quero ainda pensar que um dia terá um fim...

PS Depois vou postar uma foto dele!!!

Foto postada..rs

6 comentários:

  1. Agora sim, um assunto que eu me dou super bem rsrsr... Primeiramente gostaria de parabenizar pela escolha da raça e em segundo dizer que fico extremamente feliz por ter acolhido em teu lar essa criaturinha que com toda certeza irá trazer muitas alegrias e claro aborrecimento tb rsrsrs....
    Amo os animais, acho que as vezes até mais do que aos humanos, animais em especial cães, são fieis e não nunca se esquecem de nós, gostam da gente mesmo após levar umas palmadas, ou mesmo ficarem trancados em uma casinha todo o dia... sempre que chegamos em casa estão lá prontos para pular nos nossos braços, lambendo nossa face e porque não todo nosso corpo rsrs, abanando o rabo e transmitindo para nós o quanto somos especiais para eles... Então te pergunto... quantas vezes vc chegou em casa e teve uma recepção como está dos teus amigos, filhos, marido ou esposa???
    Acho que com o tempo vc vai perceber o quão gratificante é se doar a estes animais...
    Precisando de qualquer coisa estamos aqui... dicas de como adestrar é só pedir... =D


    Bjussss saudades.... Blog cada dia melhor....

    ResponderExcluir
  2. Adorei te ver aqui..é verdade precisarei de várias consultas..pra começar qual a ração ideal pra ele que está com 40 dias???
    Posso dar suplementos pra o crescimento dele??
    Sei que vc é advogado...kkkkk..mas preciso hoje dos seus conhecimentos de veterinário..me socorra!!rs
    A escolha da raça foi realmente perfeita, além de inteligente horrores não late e é só amor..vou postando o crescimento dele!!!rs e muito bjs

    ResponderExcluir
  3. Re,
    Amei o Max, é lindo!!!! Agora mais uma desculpa para ir te visitar...kkkkkkkkk tenho de conhecer o mais novo membro da familia.
    Li o texto realmente lindo, vc tem de assistir o filme " Sempre ao meu lado" com o Richard Gere é lindo, chorei muito,ele mostra o quanto estes bichinhos são carinhosos e fieis e não pedem nada em troca.
    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Seguinte, melhor ração é Royal Canin... porém muiiiito cara, ainda mais para essa coisinha linda que vai crescer muiiiitoooo, sem falar comer o para-choque do carro, canto da mesa entre outras coisas... aconselho então a comprar algo do tipo Pedrigree, não é tão cara e muito boa, ou então Heroi.... Lembrando que todas elas dever ser para filhote.... dê esse tipo até completar 12 meses, após isso misture a de filhote com a de adulto....

    Os dentes devem estar apontando ainda, então molhe um pouco da ração com água morna, e logo após as refeições leve teu filhote para onde deseja que ele faça suas necessidades... Lembre, ele ainda não consegue controlar os seus músculos... Em breve mais conselhos rsrsrsr

    ResponderExcluir