
Eu acredito muito na lei do retorno, antes das inúmeras teorias que se modernizaram em nosso dia a dia, eu sempre acreditei que o que você deseja ou faz com um terceiro ele volta pra você.
Em dobro ou não, sempre volta!!
Por acreditar nisso sempre procurei viver sem machucar os outros, tentando fazer o bem e fazendo aquilo que eu queria que fizessem por mim ou comigo, nem sempre conseguimos viver isso plenamente, afinal somos humanos, mas acredito que só de estar tentando, só de ter consciência disso já é algo bom...e com isso sempre me preparei pra que esse retorno fosse bem recebido!!
Muitas vezes me deparo com situações que me levam a pensar que não recebi o retorno merecido, mas depois quando as coisas melhoram penso que se estava ruim poderia ter sido muito pior se de alguma forma eu não fosse do bem.
O fato que mais me marcou em relação a esta “lei” foi na minha adolescência. Eu morava com uma amiga e ao passar pela portaria perguntei ao porteiro o que aquela senhora fazia dormindo no sofá. Ele me contou que a filha dela ia fazer vestibular no dia seguinte e tomou um remédio para dormir, por causa disso não acordou para abrir a porta para a mãe.
Subi incomodada com aquela situação. Perguntei pra Karine você se incomoda de eu chamá-la para dormir aqui em casa?? A Karine disse que não e lá fui eu meio sem jeito convidá-la para dormir conosco. Ela veio também sem jeito por ter que dormir na minha cama e eu no chão, afinal quem faz 99 faz 100..rs!!regra dos meus pais!
No dia seguinte ela se foi sem se despedir, acordou cedo para acompanhar a filha e nunca mais nos vimos, seguimos nossas vidas.
Anos depois eu estava saindo da Rodoviária de Juiz de Fora triste por não ter conseguido comprar uma passagem para São Paulo, era final de ano e minha loja estava “bombando”, quando encontrei com um amigo!!!
Conversamos um pouco e vi que alguém me olhava, quando ele me apresentou a mãe dele ela falou com um sorriso no rosto: Meu filho essa foi a menina que me acolheu naquela noite em que eu dormia na portaria!!E me contou que sempre contava essa estória e rezava por mim!
Fiquei muitíssimo feliz em saber que estava nas orações de alguém que nem mesmo me conhecia.
Ele me abraçou e agradeceu, rimos da estória e quando eu estava entrando no carro ele veio correndo e me perguntou se eu queria ir para São Paulo fazer as compras da minha loja com a passagem da mãe dele. Ela “por um acaso” estava indo a São Paulo visitar alguém, mas não se importava em ir no dia seguinte!!!
Se isso não for o retorno não sei bem o que seria...rs.
Como essa estória tenho outras, lógico que nem todas voltaram pela mãos da mesma pessoa e acho que esse foi o fato que diferenciou essa estória das demais. Mas o que quero deixar postado aqui é que tudo retorna, bom ou ruim volta, não tenham dúvida disso. Às vezes olhamos em volta e percebemos tanta gente que não é do bem prosperando e parece que a gente não está saindo do lugar, mas o caminho do bem é mais difícil mesmo é estreito e poucos se mantém nele, o retorno é com certeza mais demorado, mas todos que conseguem se manter neste caminho conseguem viver uma vitória extremamente melhor do que os que de alguma forma se distanciam dele.
Sejam do bem... quando vivenciamos a lei do retorno o nosso sentimento de ter feito o certo é algo imensurável!!!
ACREDITEM: Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus!!
vdd
ResponderExcluir