A batalha da OAB
A batalha da OAB
Ao escolher fazer Direito já se deve ter em mente que o final do curso nunca será no final dos 5 anos como em qualquer outro curso (excetuando Medicina). O fim do curso de Direito só ocorre quando somos aprovados no exame da Ordem. Mesmo aqueles que não querem advogar e fizeram o curso por cultura ou pra prestar concurso, particularmente vejo o exame como finalização de uma etapa.
Não é um exame fácil, inúmeros Juízes parabenizam os candidatos aprovados.
Para mim a primeira fase era a que definiria como fiz minha faculdade, por isso era muito importante que eu fosse aprovada nesta fase na primeira tentativa.
Eu havia me mudado de cidade no dia seguinte da minha colação de grau, perdi meus amigos e ganhei uma casa para organizar, três filhas para eu adaptar e um marido que queria sempre conversar sobre as novidades.
Não fiz cursinho estudei os 17 dias que me restaram depois da adaptação de todos. Me lembro que havia passado o domingo do dias dos pais, quando comecei a estudar igual a uma doida, varava madrugada acordava com o código na mão!!

Fui aprovada!!!
Gritei!!!
Chorei!!!
Pra mim eu já estava realizada...mas pra ser completo falta a segunda fase...foram mais 30 dias de estudo e nesta fase fiz cursinho, todos os dias incluindo sábado ...fui aprovada!!!
Dicas:
Pra quem está entrando no curso não só se prometa ler a lei seca, LEIA A LEI SECA,a doutrina faz parte, mas na dúvida a lei seca que determina a resposta verdadeira!!Leve a faculdade a sério, muita coisa dada durante os cinco anos caem no exame e sem saber como, você consegue se lembrar daquilo que estudou direito.
Pra quem está saindo aconselho a pegar as apostilas de cursinhos que possuam um bom nome, elas nos remetem a lei seca e ainda nos ajudam a entender a matéria.
IMPORTANTE: Ao ler a pergunta entenda o que a banca está te perguntando. Muitas vezes ficamos entre duas opções, ambas aparentemente corretas erramos na escolha porque não observamos o que a pergunta queria. Na dúvida releia o enunciado da questão atentamente.
Segundafase: Civil peças demais, Penal mutação constante, Administrativo é pra quem domina muito o Constitucional, DIREITO DO TRABALHO são apenas, vejam bem apenas 3 peças, não precisa de fazer conta, gente não tem conta não, você tem que saber quantos meses existem para se pagar de férias, tipo 3/12 se forem três meses a se pagar, e não saber o valor delas. As TRÊS peças de Direito do Trabalho são: petição inicial, trabalhosa,mas fácil, Recurso Ordinário e Contestação... Gente é só isso!!!
Agora mãos a obra...realizar sonho dá trabalho!!!Mas vale a pena...
Se precisarem estarei sempre por aqui...boa sorte!!
Re... nem precisei ler muito pra saber que se tratava de vc e fico muito feliz por todas as vitórias que alcançou... afinal de contas, somos da "mesma família" quando uma está feliz a outra tb está... e apesar de toda essa distância, tenha a certeza que vc se mantem bem viva em meu coração viu?
ResponderExcluirte amooooo muito! Fabiane
Primeiramente adorei o blog... e quero aqui parabenizar sua autora!!!!!
ResponderExcluirRealmente a OAB é o fim de uma etapa da batalha do estudante de direito e essa etapa vencemos juntas, mesmo com a distância...nossas angústias compartilhadas pela internet...rsrsrsr...e os gritos de vitória ao telefone (passei!!!!!vc passou!!!!...vc passou)emoções...
A LUTA CONTINUA, E EU SEMPRE ESTAREI CONTIGO.
Jeane Souza
Fá eu sou você amanhã..rs..adorei saber que você esteve aqui!!
ResponderExcluirEstarei sempre por aqui, o blog é meio uma tentativa de fazer dele uma extensão da minha antiga sala e da nova tb...rs!!!Dos nossos encontros pra colocar a vida em dia!!!
Saudade de vc..amoooo muito vc tb!!
Jeane os nossos gritos ainda são escutados por mim..rs!!Uma emoção ímpar!!
ResponderExcluirCom certeza sempre estaremos juntas interligadas por tudo que a vida foi capaz de nos reservar!!!
Morro de saudade de vc..e amo muito vc tb!!!