domingo, 28 de março de 2010

A crise das 4 décadas!!

A crise dos 40.


Um dia escutei um amigo me contando uma estória sobre uma mulher que recomeçou a vida aos 28 anos. Ela já tinha duas filhas e um casamento terminado.Mas nada disso impediu que ela sonhasse em casar novamente e quem sabe ter outros filhos, voltar a estudar e cursar a tão sonhada faculdade.

Pensei e disse a ele que estória linda, que mulher de garra...E ele me respondeu com um sorriso somente dele : Meu bem essa é a sua vida. Como o simples fato de uma mudança de pessoa na estória consegue nos persuadir tanto?? Inúmeras vezes ficamos tão vidrados no brilho do sol do vizinho, que acabamos nos esquecendo que o nosso sol brilha tanto que às vezes ofusca. Que a nossa trajetória é linda. Cada segundo vivido, cada momento que passamos cada dificuldade que vencemos, passa batido por nós, mas aos olhos de outra pessoa toma outra proporção. Diante disso eu choquei perua!!!rsrs. Afinal eu me casei aos 20 anos, aos 22 já tinha duas filhas, aos 27 já tinha tido inúmeros negócios diferentes e aos 28 anos resolvi que o melhor era me separar e recomeçar minha vida. Sabe que ao escutar tudo isso até senti admiração por mim, é engraçado como valorizamos o que os outros nos falam e nem percebemos o quanto somos capazes de fazer.

Hoje sou uma mulher de 40 anos, igual a muitas de vocês ou de algumas que ainda chegarão lá, e podem ter certeza não demora muito. Tenho três filhas, formei em Direito passei no exame da Ordem e já comecei a me pós-graduar, no entanto continuo desempregada, rs.

Sou do tipo que sonha com coisas bobas e algumas impossíveis, tipo já sonhei com uma vida dupla igual a Hanna Montana, a viver uma vida linda como os amigos do seriado Friends, ou em ser uma das mulheres lindas de Desperate Housewives. É isso mesmo vivo num mundo globalizado e com três gerações dentro de casa e acabo assistindo a tudo isso e muito mais, como Drake e Josh, Minha vida com Derek, Gilmore Girls, Two and half man, e mais mil um programas que passam na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário