domingo, 28 de março de 2010

Superação!!!

Em homenagem a Joana uma estória de superação!!


Quando duvido da minha capacidade de superação penso logo na minha minha inteligência emocional, eu me lembro de um fato que me faz ter certeza que eu tinha e sempre terei essa inteligência e toda condição de me superar.

Minhas duas primeiras filhas eram pequenas, 3 a 4 anos de idade, meu primeiro casamento foi algo em que sofri muito e aprendi muito, contarei no decorrer do blog. Bom elas eram pequenas e minha casa foi reformada e ficaram expostos na lage os conduites, que são canos nos quais passamos os fios da rede elétrica, e com o tempo com sol e a chuva eles racharam e começaram a aparecer inúmeras goteiras em nossa casa. Fiquei muito preocupada com o que aquelas meninas poderiam ter marcado em sua infância, por achar que goteiras era algo que uma casa normal não teria, eu já sabia que de alguma forma elas sabiam que seu pai e sua mãe não eram o casal perfeito, resolvi que não deixaria nada bobo como goteiras marcá-las de uma forma negativa. Na cidade em que eu morava chovia muito numa época doano, comprei vários baldes coloridos e os dei a elas, afirmando que durante a chuva haveriam lugares que iriam necessitar de baldes e aquela que escolhesse o melhor lugar e tivesse seu balde cheio mais rápido ganharia algum brinde. Elas se lembram dos baldes, dos brindes e nunca se lembraram das goteiras. Sempre que duvido da minha base sólida ou da minha inteligência mocional ou da minha capacidade de superação lembro dessa estória e ela me faz acreditar em mim de novo.

Todos nós temos estórias parecidas com essa não podemos esquecê-las. Elas devem ser usadas como injeção de ânimos em nossas vidas, uma vez que tais injeções não são comercializadas tão facilmente.

E é acreditando em nós e em nossa capacidade de sermos um pouco camaleão é que somos capazes de dar grandes reviravoltas em nossas vidas e transformá-las no que realmente queremos viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário